Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

SALMO 91 PEDIDO A PROTEÇÃO DE DEUS









 
S A L M O   9 1
O mais poderoso dos Salmos
 

* Narrado por Cid Moreira

 





1. Aquele que habita no esconderijo do ALTÍSSIMO,
à sombra do Onipotente descansará.


2. Direi do SENHOR: Ele é o meu DEUS,
o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.

3. Porque Ele, te livrará do laço do passarinheiro,
e da peste perniciosa.

4. Ele te cobrirá com as suas penas,
e debaixo das suas asas, seguro estarás;
a sua verdade é escudo e broquel.

5. Não temeras espanto noturno,
nem seta que voe de dia,

6. Nem peste que ande na escuridão,
nem mortandade que assole ao meio-dia.

7. Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita,
mas tu, não serás atingido.

8. Somente com os teus olhos olharás,
e verás a recompensa dos ímpios.

9. Porque Tu. oh! SENHOR, és o meu refúgio!
O Altíssimo é a tua habitação.

10. Nenhum mal te sucederá,
nem praga alguma chegará à tua tenda.

11. Porque aos seus Anjos dará ordem a teu respeito,
para te guardarem em todos os teus caminhos.

12. Eles te sustentarão nas suas mãos,
para que não tropeces com o teu pé em pedra.

13. Pisarás o leão e o áspide;
calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.

14. Portanto tão encarecidamente me amou,
também eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro,
porque conheceu o meu nome.

15. Ele me invocará, e eu lhe responderei;
estarei com ele na angústia; livra-lo-ei, e o glorificarei !

16. Dar-lhe-ei abundância de dias,
e lhe mostrarei a minha salvação.


" O Senhor seja Louvado!"

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário